quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

DO VIGIA

CAPÍTULO XIV
DO VIGIA
SEÇÃO I
DA COMPETÊNCIA

Art. 146 – Ao vigia compete a guarda do prédio da unidade escolar.

SEÇÃO II
DAS ATRIBUIÇÕES

Art. 147 - São atribuições do vigia:
I - desempenhar a função com zelo, presteza, competência, assiduidade, pontualidade, senso de responsabilidade, discrição e honestidade;
II - acatar as orientações dos superiores e tratar com urbanidade e respeito os funcionários da unidade escolar e os usuários dos serviços educacionais;
III - auxiliar a realização de solenidades, comemorações e outras atividades realizadas na unidade escolar;
IV - vigiar cuidadosamente toda área da unidade escolar sob sua responsabilidade;
V - permitir a entrada de pessoas nas dependências da unidade escolar, somente após identificação;
VI - estar atento para que as dependências da unidade escolar não sejam danificadas;
VII - abrir e fechar a unidade escolar nos horários determinados pelo diretor escolar, responsabilizando-se pelas chaves;
VIII - conhecer e cumprir os termos deste regimento.

18 comentários:

  1. fui muito bom esta orientação presizo mais de enformaçaõ sobre vigia ok eu sou jose mendes

    ResponderExcluir
  2. se for posilve me mande hoje ainda esta resposta por que eu presizo muito por que eu tenho que fazer um concurso a manhá sedo ok a braços de jose mendes

    ResponderExcluir
  3. Eu sou marcio e gostaria de saber, Qual o salario que deve ganhar o vigia concursado, que trabalha 24 horas e folga 48 horas.sem ferias a pelo menos 10 anos.

    ResponderExcluir
  4. oi,tudo bem estou querendo sabe se é correto um vigia está espanando ou até msm tirando ninhos de passarinho,cuidando do jardim e em alguns caso capinando jogando entulho fora.tudo isso numa unidade escolar,qdo ñ há bom senso da parte do(a) diretor(o? você acha correto isso?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!eu trabalho numa creche e sou concursado como virgia,mas querem me colocar para limpar de inchada muito mato que há nas dependência da instituição. Gostaria de saber se tenho obrigação de fazer esse tipo de serviço? Sou Francisco Leonardo de Bessa

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!eu trabalho numa creche e sou concursado como virgia,mas querem me colocar para limpar de inchada muito mato que há nas dependência da instituição. Gostaria de saber se tenho obrigação de fazer esse tipo de serviço? Sou Francisco Leonardo de Bessa

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!eu trabalho numa creche e sou concursado como virgia,mas querem me colocar para limpar de inchada muito mato que há nas dependência da instituição. Gostaria de saber se tenho obrigação de fazer esse tipo de serviço? Sou Francisco Leonardo de Bessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quaisquer serviço pedido fora da área de um vigia são conhecidas como "pequenos favores" mas por conta disso você tem todo o direito de recusar porque isto é acumulo de função .

      Excluir
  8. Oi há vários dias que estou a procuras desse assunto de vigia pois sou concursado na área pela prefeitura fizemos o concurso recebemos a posse dia 23 de março de 2006 e até agora não recebemos as devidas informações de qual é nossa verdadeira função sou lotado para trabalhar no hospital municipal qual é minha verdadeira função lá fica na porta como porteiro ou não ??? ( Vigia perdidinho da Silva).

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se vigia tem o dever de limpar salas de aula.

    ResponderExcluir
  10. A função de um vigia não é de um agricultor nem de jardineiro o vigia tem a responsabilidade de zelar,cuidar do patrimonio ao qual presta o serviço ele não é ofice boy nem outras atividades pode exercer a não ser o que ha foi descrito é si levar o caso ao ministério público do município local ou comarca.

    ResponderExcluir
  11. Mulher pode fazer concurso para vigia?

    ResponderExcluir
  12. Pode sim. Fiz o concurso da seduc e tomei posse ano passado. Sou vigia da escola.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde. sou vigia efetiva em uma escola;gostaria de saber quais minhas verdadeiras atribuições?

    ResponderExcluir
  14. Quero saber se vigia tem obrigação de molhar grama rastelar consertar carteiras

    ResponderExcluir
  15. O vigia escolar é responsável por objetos dos alunos tipo bicicletas motos etc...

    ResponderExcluir